Sobre Nós

MULTICAIXA

A Rede Angolana de cartões bancários que multiplica soluções, há mais de 20 anos, e disponibiliza diversas funcionalidades, canais e serviços interbancários.

Shutterstock 1368068255

Uma marca pertencente
à EMIS

Sistema de Cartões

MULTICAIXA é a marca do sistema nacional de cartões bancários emitidos pelos bancos angolanos. A EMIS é o processador de emissão dos Cartões da marca MULTICAIXA e de Cartões de marca internacional VISA e Mastercard emitidos por bancos angolanos.

MULTICAIXA – Uma Rede de Aceitação Partilhada

Em 2002, a EMIS iniciou a implementação daquilo que é hoje, uma das maiores redes partilhadas de pagamentos do continente africano, a Rede MULTICAIXA, que revolucionou a forma de fazer pagamento de bens e serviços em todo o território angolano. A rede MULTICAIXA é uma rede de aceitação multicanal e multimarca.

Distribuição Geográfica

A Rede MULTICAIXA disponibiliza os seus serviços e funcionalidades por todo o território nacional, reforçando o compromisso de manter o crescimento da rede para atingir a total digitalização dos pagamentos de forma sustentada, com os mais altos padrões tecnológicos e níveis de serviço a que já habituou a população.

Momentos históricos

Recentemente, a rede MULTICAIXA fez a integração de mais um canal, o MULTICAIXA Express (MCX Express), um canal interbancário que permite a associação de um conjunto de cartões MULTICAIXA e o acesso a numerosos serviços interbancários, na aplicação MCX Express instalada num telemóvel.

Rede MULTICAIXA

Ao serviço
de todos

Mais de 6,5 milhões de cartões bancários

Disponibilizados para o ajudar a gerir a sua vida financeira, cá dentro e lá fora.

Mais de 3 mil Caixas Automáticos

Distribuídos por todo o território nacional, com os mais altos padrões tecnológicos e de serviço.

Mais de 140 mil TPA’s

Instalados em estabelecimentos comerciais, facilitando os seus pagamentos e compras.

Mais de 600 mil utilizadores no MCX Express

Aproveitam a conveniência e simplicidade de ter todo o universo MULTICAIXA no seu telemóvel.

História

As nossas conquistas

2002 a 2006

- Emissão do cartão de débito MULTICAIXA e instalação dos primeiros Caixas Automático (CA/ATM) e Terminais de Pagamento Automático (TPA/POS). - Introdução dos pagamentos de serviços e carregamentos de telemóveis pré-pagos através dos CA/ATM. - Introdução das transferências bancárias, consulta de IBAN e emissão de 2ª via dos talões nos CA/ATM.

2007 a 2012

- Aceitação de cartões de marca VISA na rede MULTICAIXA. - A instalação de mais de 600 CA/ATM é alcançada com uma média de 2,1 milhões de transacções por mês. - Emissão de cartões de crédito da marca VISA processados pela rede MULTICAIXA.

2013 a 2018

- A aceitação de cartões de marca MASTERCARD é assegurada na rede MULTICAIXA. - Implementação das funcionalidades de pagamento de serviços e compra de recargas nos TPA. - Emissão de cartões pré-pagos MULTICAIXA. - Emissão de cartões de débito de marca VISA pela rede MULTICAIXA. - Evolução de Pagamentos em CA/ATM por sectores. - Emissão de cartões de marca MASTERCARD pela rede MULTICAIXA. - Emissão de cartões de crédito MULTICAIXA. - Introdução da funcionalidade de Levantamento sem cartão em CA/ATM. - Aceitação de cartões das marcas internacionais UNIONPAY e AMERICAN EXPRESS (AMEX) na rede MULTICAIXA. - Emissão do cartão de débito MULTICAIXA EMV com chip.

2019 a 2021

- Lançamento oficial do canal mobile interbancário MCX Express, com as funcionalidades de Pagamentos, Transferências bancárias, Consultas (de saldos e de movimentos) - Lançamento da Gateway de Pagamentos Online (GPO) com validação da operação através do MCX Express. - Implementação da funcionalidade de Levantamento de numerário em TPA. - Evolução da qualidade da experiência na App MCX Express e introdução da validação de compras online, Levantamento sem cartão e da funcionalidade de gestão de compras em curso.

Notícias