Press Release

Lançamento da Gateway
de Pagamento Online

24 julho, 2020

Detail Lancamento Gpo

Lançamento da Gateway de Pagamento Online.

O mais recente canal que implementará 3 métodos de pagamentos online.

A Gateway de Pagamento Online (GPO), é o mais recente canal da Rede MULTICAIXA que implementará três métodos de pagamentos online: o pagamento com o MCX Express, o pagamento com dados de cartão e o pagamento por referência.

 

Nesta fase está a ser lançado o pagamento com o MCX Express, uma solução que viabiliza o pagamento de compras na Internet com o cartão de débito MULTICAIXA de forma segura, mediante autenticação forte do cliente.

 

É uma solução de pagamento não presencial de passo único, ou seja, sem a necessidade de inserção dos dados do cartão na loja virtual do comerciante, usa-se apenas o número de telemóvel como validação da operação de pagamento no MCX Express.

 

Os outros dois métodos de pagamento online estão em desenvolvimento. O método de pagamento com dados de cartão está reservado apenas a cartões de marca internacional, com validação por token.

 

O método de pagamento por referência será em tudo idêntico ao actual pagamento de serviços, com a diferença de passar a ser oferecida uma referência gerada pelo GPO, facilitando assim a integração nos sites dos comerciantes.

 

A Rede MULTICAIXA certifica integradores, que são empresas prestadoras de serviços técnicos aos sistemas de pagamentos por si operados e que ajudam os comerciantes e entidades a implementarem estas novas formas de pagamento, cujo contributo é essencial para a massificação do pagamento electrónico.

 

Fonte: Comunicado do GCI do dia 24/07/2020